LIVROS

Mosaico da Espiritualidade

autor: valdemar figueredo filho

O ideal na montagem de um mosaico de verdade é que haja harmonia entre as diferentes partes. Neste sentido, o convite é para que o leitor participe com o autor na montagem dos textos e das experiências. O ato de parar para refletir precisa ser redescoberto. Tanto sábios como santos pararam tudo para reencontrar-se consigo mesmos. E fizeram isso com intensidade. A atitude de distanciar-se para encontrar é a essência da espiritualidade. Pois é, a montagem de um mosaico ou de um quebra-cabeça de 5 mil peças é um convite à desintoxicação da compulsão do movimento. Aprendamos a catar a “poesia que entorna no chão”. Aprender a parar; aprender a esvaziar-se do supérfluo para alargar a capacidade de meditar nas realidades espirituais.

 

comprar R$ 30,00

abuso de poder — político, econômico, teológico e simbólico

autor: valdemar figueredo filho

A sociedade brasileira nesta segunda década do século XXI parece que virou de cabeça para baixo. Democracia em que os três poderes da República desceram à vala comum. A era da pós verdade em que bastam as versões, desde que sejam convenientes. Descrença aguda nos fundamentos da sociedade.

 

A Igreja Cristã, seja na versão Católica ou Evangélica, não esteve imune à crise ética. Parece que ficou com vergonha de assumir o discurso profético. Os vínculos econômicos, políticos e sociais são tão suspeitos que desautorizam que vocalizem a denúncia.

 

Reunir os artigos e publicá-los no formato de livro é um gesto de esperança. Cultivo uma teimosa esperança a respeito da beleza e pertinência da Igreja. Gestos que possam confrontar sem afrontar. Falo, ou grito, de dentro. Querendo muito testemunhar mudanças de rumos. Quem sabe algo rústico e cru nos ajude a pelo menos repensar nossas pertenças e performances. Para os que desistiram, talvez seja hora de ensaiar por onde recomeçar.

comprar R$ 30,00

INSTITUTO MOSAICO

CNPJ 27.736.266/0001­53

 

DESIGN POR SOCIONAUTAS