Filosofia para não filósofos: Deus existe?

Buscaremos através da história da filosofia um panorama sobre as principais ideias a respeito de Deus e do divino. Se a filosofia surge como uma pergunta sobre o ser e a causa da existência do mundo, sempre haverá como possibilidade a questão Deus como sendo o criador do mundo. Passaremos panoramicamente por filósofos como Platão, Aristóteles, S. Agostinho, S. Anselmo, S. Tomás de Aquino, Descartes, Spinoza, Leibniz, Kant, Hegel, Heiddeger e Sartre.

aulas

AULA 1

1. A questão Deus entre os gregos: das buscas pela causa do mundo ao estabelecimento da metafísica.

2. A questão Deus na idade média: as provas de existência de Deus em Agostinho, S. Anselmo e Tomás de Aquino.

PROFESSOR

 

 

André Decotelli é Teólogo e filósofo, é bacharel em teologia pela Faculdade Unida de Vitória., licenciado e mestre em filosofia pela UFF e doutorando em filosofia pela PUC-RIO. Professor de ensino médio e tutor de Filosofia da Educação na UERJ. Ministrou o curso de “Introdução à filosofia” por um semestre na UFF no curso de Biblioteconomia, deu aulas na PUC-RIO em cursos de extesão e no INSTITUTO COMPASSIO em cursos livres. Tem experiência nas áreas de filosofia antiga, medieval, metafísica e filosofia da religião.

observações

local e datas

Carga horária: 4 horas

Datas: 14 DE abril

Horário: DAS 9H ÀS 13H

 

Avenida Beira Mar, nº 262, sala 802,

Centro, Rio de Janeiro - RJ CEP: 20021-060

O curso só será realizado no mínimo com 5 inscritos. O número máximo de alunos por turma será de 25. Os cursos serão comprados exclusivamente através do site do Instituto Mosaico.

 

Serão emitidos certificados de participação.

[+] INFORMAÇÕES

institutomosaicorio@gmail.com

Tel: (21) 97391-7337

INSTITUTO MOSAICO

CNPJ 27.736.266/0001­53

 

DESIGN POR SOCIONAUTAS