COMPONDO A VIDA COM DRUMMOND DE ANDRADE

O poeta, em geral, não é uma figura esteticamente precisa, embora a métrica dos seus poemas possa sugerir outra coisa. De modo semelhante, o ser humano se revela complexo e ao mesmo tempo simples. Drummond retratou esse itinerário desordenado da existência humana com beleza e ironia. A partir de sua poesia, vamos relembrar a capacidade que temos todos de soletrar o mundo e de abrir o peito para agasalhar a vida e sua riqueza. Nossa abordagem será subjetiva, portanto, não faremos uma conversa entre especialistas e doutores e estaremos livres para enxergar a poesia pela multiplicidade dos olhares.

aulas

PROFESSOR

 

 

DANIEL BRAVO Formado em Teologia pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro e Graduando em Letras pela Universidade Veiga de Almeida. Com cerca de 10 anos de experiência atuando como palestrante em eventos com jovens e adolescentes, Daniel tem pautado sua fala pelo diálogo entre Espiritualidade, teologia e cultura.

AULA 1

1. Quem foi Carlos Drummond de Andrade: uma simples biografia

2. Ser gauche na vida

3. Soletrar o mundo e pôr fogo em mim

4. No meio do caminho

local e datas

observações

O curso só será realizado no mínimo com 5 inscritos. O número máximo de alunos por turma será de 30. Os cursos serão comprados exclusivamente através do site do Instituto Mosaico.

 

Serão emitidos certificados de participação.

Carga horária: 4 horas

Datas: 05 DE MAIO

Horário: DAS 9:00H ÀS 13:00H

 

Avenida Beira Mar, nº 262, sala 802,

Centro, Rio de Janeiro - RJ CEP: 20021-060

[+] INFORMAÇÕES

institutomosaicorio@gmail.com

Tel: (21) 97391-7337

INSTITUTO MOSAICO

CNPJ 27.736.266/0001­53

 

DESIGN POR SOCIONAUTAS